» Zuleica Reis Ávila assume presidência do SINEP/MG

publicado em 12.12.17
...............................................................................................................................................

O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, que representa escolas privadas da Educação Infantil ao Ensino Superior no Estado de Minas Gerais, empossou na noite da última quinta-feira (07), no Buffet Catharina, a nova diretoria para o período 2017/2021. Pela segunda vez em sua história, o SINEP/MG terá uma mulher à frente da entidade. Zuleica Reis Ávila, diretora administrativa do Colégio Santa Dorotéia, será a segunda mulher a assumir a presidência desde 1964.

A primeira, Jurema D’Avila Daumas Tavares, do então denominado Colégio Secundário Izabella Hendrix, assumiu o comando há mais de 50 anos. Nos próximos quatro anos, a nova presidente da entidade promete investir em capacitação de diretores e da equipe pedagógica frente aos temas relevantes através de mais cursos, palestras, campanhas e seminários. “Estamos bastante atentos às leis, às reformas, para que a escola esteja totalmente conectada às novas realidades. Existem também temas que estão na sociedade mas ainda não fazem parte do cotidiano escolar, todos eles podem ser incluídos dentro de palestras e cursos formação para diretores”, explica.

Além de eventos em Belo Horizonte, o desafio da nova diretoria também será o de levar informação e formação para o interior. “É muito importante que eventos e palestras relevantes sejam levados para o interior, onde sabemos que o acesso sempre é mais difícil. Existem muitas escolas que pedem por cursos, palestras e seminários de formação, gestão educacional e que não estão em Belo Horizonte. Quero que esse contato fique cada vez mais próximo”, relata.


Formada em Economia, a trajetória educacional de Zuleica Reis Ávila começou em 1981, quando ingressou no Colégio Santa Dorotéia. No SINEP/MG, desde 2008 ocupa o cargo de vice-presidente da instituição. Dentre os valores que acredita levar para o mandato, estão: eficiência, resultados, competência, ética, diálogo e o respeito. Todas as escolas sindicalizadas do SINEP/MG foram convidadas para a posse da nova diretoria.


Reportagem extraída do Informativo on-line do SINEP.

1

Fotos: Agência Portento - agencia@portento.com.br