» Equipes de treinamento fecham o ano com “chave de ouro”!

publicado em 1.8.17
...............................................................................................................................................

Na sexta feira, dia 1º/12, as Equipes de Treinamento do Colégio Santa Dorotéia encerraram sua participação oficial no ano de 2017.   Foram realizadas as finais da Copa Monte Calvário de Futsal masculino entre Santa Dorotéia e Magnum, no sub-13 e a final do Futsal masculino entre Santa Dorotéia e Imaculada na categoria sub-18. Como resultado tivemos prata na categoria sub-13 e ouro no sub-18 decidido numa emocionante disputa de pênaltis. Esse foi mais um ano de muitas conquistas para as equipes do Colégio. Foram muitas finais disputadas, vários títulos e bons resultados. Mas acima de tudo, foi mais um ano de muita dedicação, aprendizado e comprometimento! 

BASQUETE

Sub-15
2º lugar - Chave Prata Metropolitano

Sub-18
3º lugar - Chave Bronze Metropolitano
1º lugar - Torneio da ANEC
4º lugar - JEBH

FUTSAL

Sub-11 Masculino
5º lugar - Chave Prata Metropolitano

Sub-13 Masculino
5º lugar - Chave Ouro Metropolitano
2º lugar - Copa Monte Calvário

Sub-15 Masculino
1º lugar - Torneio da ANEC
3º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Sub-18 Masculino
5º lugar - Torneio da ANEC
5º lugar - Chave Prata Metropolitano
1º lugar - Copa Monte Calvário

Sub-14 Feminino
2º lugar - Copa Mercantil do Brasil
4º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Sub-15 Feminino
2º lugar – Torneio ANEC Futebol Society
2º lugar – Torneio ANEC Futsal
4º lugar - JEBH

Sub-18 Feminino
1º lugar - Chave Bronze Metropolitano

CATEGORIA PAIS
2º lugar - Copa Mercantil do Brasil

CATEGORIA MÃES
4º lugar - Copa Mercantil do Brasil

HANDEBOL

Sub-12 Feminino
4º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Sub-14 Feminino
3º lugar - Chave Ouro Metropolitano
4º lugar - JEBH

Sub-15 Feminino
2º lugar – Torneio da ANEC

Sub-17 Feminino
2º lugar - Chave Bronze Metropolitano
2º lugar – Torneio da ANEC

Sub-14 Masculino
3º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Sub-15 Masculino
2º lugar – Torneio da ANEC

Sub-16 Masculino
4º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Sub-17 Masculino
4º lugar – Torneio da ANEC

VOLEIBOL

Sub-14 Feminino
2º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Sub-15
2º lugar – Torneio da ANEC 

Sub-18 Feminino
3º lugar - Chave Ouro Metropolitano

Depoimento de Aluna

Estudo no Santa Dorotéia desde 2001. Claro que, com o passar dos anos, as pessoas foram mudando e a própria instituição também. Mas uma coisa que ficou marcada para mim foi o sentimento de "família" que essa escola me transmitiu. Esse sentimento de pertencimento ficou ainda mais marcado na Equipe de Futsal, principalmente no meu último ano com as meninas. Era uma equipe que começou do zero, quando eu e minha amiga tínhamos saído, era uma equipe unida, que caminhou junta o tempo todo para conquistar uma medalha de ouro no final do ano. Justamente por isso eu defendo que o futsal vai muito além do esporte. Cada experiência, cada risada e cada tropeço foram vivenciados e compartilhados por toda a equipe. Todo o carisma e o apoio do treinador Benito também foi fundamental para reerguer essa equipe de tanta história e tantas conquistas passadas. O Benito demonstrou o tempo inteiro que ele acreditava em cada uma de nós, e acima da vitória, deixou claro em cada jogo que seu interesse principal era que nos divertíssemos e jogássemos como esperávamos. Hoje, eu posso dizer com toda certeza que não há quem exerça esse cargo melhor do que ele.

Ademais, gostaria de destacar o meu gosto e entusiasmo por jogar futsal. Apesar da falta de meninas, principalmente por muitos terem a crença de que o futebol é um esporte "tradicionalmente masculino", eu jogava com meninos no Minas desde pequena. Em 2010, eu já estava muito ansiosa para chegar o ano seguinte, pois eu poderia finalmente fazer parte da equipe feminina do Santa Dorotéia. Acho que com maior apoio, menos preconceito e maior visibilidade, mais meninas pequenas, assim como eu, deixarão de ter vergonha e vão se sentir mais à vontade para jogar bola, e acho que isso é de muita importância para o crescimento e desenvolvimento do futebol feminino. 

Finalmente, após 7 anos, me despeço dessa equipe com um sentimento de gratidão e dever cumprido. Espero que as outras gerações de meninas que estão por vir também possam dizer o mesmo.

Luísa Freitas dos Santos – Atleta destaque do Futsal 2017

Depoimentos de Pais

Olá! Meu nome é Gustavo, sou pai de duas alunas do Colégio, Gabriella e Carolina Martins de Araújo Melo. Vou fazer um agradecimento e gostaria que repassassem para o professor Benito. Benito, Carol adora treinar com você e aprende muito com os seus conselhos. Com certeza se transformou em uma garota mais feliz, entrosada e parceira. Deve ser a energia boa que você passa, esse espírito de união, as orações antes das competições, a preocupação com o próximo e outras coisas mais. Com certeza elas aprendem muito além de futebol. Obrigado meu caro, que Deus abençoe cada vez mais você.”

Boa tarde!
Meu nome  é Jairo Bianchi, sou pai da aluna Beatriz de Alencar Viana Bianchi (Turma 81). Acompanho a minha filha nas atividades de futebol todas as segundas e quartas-feiras, gostaria de destacar sua evolução como atleta e aluna, onde o trabalho em equipe e disciplina são prioridades e os resultados surgem em todos os treinos, jogos  e campeonatos com outras escolas. Destaco também a atuação do  Professor Benito, que atua com profissionalismo e motivação, que se manifesta nos desempenho das alunas. OBRIGADO!!

Jairo Bianchi

Boa tarde!
Quero deixar registrado meu agradecimento ao professor Arthur, extensivo a toda equipe de Educação Física do Colégio. Como treinador da equipe de futsal do Santa Dorotéia o professor treinou, por quatro anos, meu filho Leonardo Chaves.  Ao construir uma relação saudável com o Léo o professor conquistou a admiração e o respeito do meu filho de forma especial.  Para uma pessoa que sempre acreditou no poder formativo do esporte, é gratificante acompanhar  um trabalho desenvolvido adequadamente com o esporte escolar. Das vitórias alcançadas ao longo destes quatro anos, estou convicto que o aprendizado que o Leonardo obteve no convívio com o professor e a equipe é a vitória mais valiosa. Obrigado!

Ilton Chaves Jr.