» O Projeto “Mineiridade” Turmas: 11 FT, 12 FT, 13 FT, 14FT

publicado em 22.11.17
...............................................................................................................................................

"Sou do ouro, eu sou vocês, sou do mundo, sou Minas Gerais.¨
(Para Lennon e McCartney )

As turmas do 1o ano da Unidade 2 realizaram desenvolveram um projeto chamado “Mineiridade”, com o objetivo de valorizar nossa cultura. Os alunos pesquisaram sobre  crenças, brincadeiras, danças, cidades históricas, deliciosa gastronomia e alguns pontos turísticos de Belo Horizonte, fortalecendo a nossa identidade mineira.

Foram selecionadas músicas que retratam um pouquinho de nossa mineiridade como: Para Lennon e McCartney (Lô Borges e Fernando Brant), O sol (Jota Quest), Belo caso de amor (Paulinho Pedra Azul), Quem sabe isso quer dizer amor (Lô Borges e Márcio Borges), Paisagem na janela (Lô Borges e Fernando Brant), O sal da terra (Beto Guedes).

As crianças pintaram quadros que ilustraram as músicas escolhidas e aspectos típicos de nossa cultura. Cenário este que referenciava os pontos turísticos de Belo Horizonte, as características arquitetônicas das nossas cidades históricas e valorização da nossa riqueza natural, representada pela fauna e flora exuberante de Minas Gerais. Todo este trabalho foi realizado com muita criatividade e sensibilidade nas aulas de artes, confeccionando assim o cenário para a nossa apresentação. Para este espetáculo, contamos com a colaboração dos professores Elmo (Música), Denise (Arte) e Adriana Cardoso (Inglês).

Nossa apresentação foi no dia 6 de setembro, no teatro do Colégio, para os pais e familiares. Contamos com a presença da nossa diretora Irmã Albuquerque e de algumas irmãs da nossa comunidade. Foi um momento de grande emoção para todos e inesquecível para nossas crianças.


 

Professoras: Adriana Andrade, Alessandra Géa, Danielle Ferreira e Ivana Tavares