» A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho

publicado em 25.10.17
...............................................................................................................................................

.Então você pensa que conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Às vezes, as coisas não são como realmente parecem ser ... Vamos descobrir o que realmente aconteceu antes da famosa história da Chapeuzinho Vermelho?

O mês de outubro traz muitas comemorações. Em especial celebramos o Dia das Crianças. Para comemorar esta data tão especial, os professores do prédio E  (turno da tarde) do Colégio Santa Dorotéia, prepararam um divertido teatro para os alunos do turno da tarde. A história apresentada foi um reconto do livro “A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho”, de Agnese Baruzzi.

A narrativa retrata um acontecimento antes da verdadeira história entre Lobo Mau e a Chapeuzinho Vermelho. Tudo começa quando o Lobo desiste de ser malvado e envia uma carta para que Chapeuzinho o ajude a ser um lobo bom.  Chapeuzinho aceita a missão e lança diversos desafios ao Lobo, entre eles um muito importante: “Para ser um Lobo bom, você não deve comer carne!”. O Lobo segue à risca todos os desafios e conquista o coração da vovó, do lenhador e de toda cidade. Mas, Chapeuzinho começa a ficar enciumada do sucesso do Lobo bom e prepara uma armadilha para acabar com tanta bondade. Após comer um delicioso sanduíche de salsicha, o Lobo que era bom voltou a ser mau.

Os alunos se divertiram com a encenação descontraída e divertida dos professores no reconto dessa história. Ao final, os alunos receberam um fantoche da Chapeuzinho Vermelho e do Lobo para que possam recontar a história em casa para seus familiares.