» Colégio alegra-se com a visita  da Coordenadora Geral
   e sua Conselheira

publicado em 25.8.17
...............................................................................................................................................

A Comunidade Educativa acolheu com alegria a visita da Coordenadora Geral da Congregação Irmã Maria da Conceição Ribeiro (portuguesa) e de sua Conselheira Irmã Lourdes Pires (brasileira). A cada seis anos, a Irmã Coordenadora Geral da Congregação das Irmãs Doroteias, realiza a visita canônica, acompanhada por uma de suas conselheiras, a todas as comunidades e obras estabelecidas nos mais diversos lugares do mundo, lá onde as Irmãs estão engajadas pastoralmente e vivem sua vida consagrada a serviço da Igreja, na evangelização, quer nos meios acadêmicos, quer em projetos sociais, em comunidades de inserção em meios populares, nas mais diversas realidades, lá onde o Reino de Deus pode se fazer presente.

Ao encontrar-se em nossa escola, as Irmãs tiveram a oportunidade de, no dia 7 de agosto, rezar com as crianças da Educação Infantil a abertura das Comemorações do Ano Mariano, prevista para todo o mês de agosto em nossa casa. Percorreram os espaços de nosso Colégio, acolhendo e contatando as pessoas, recebendo homenagens e fazendo-se presentes em momentos da nossa rotina.


No dia 8 participaram de um Encontro com os estudantes do Grêmio e de uma Celebração com os Educadores. Nesta noite, fizemos memória agradecida e antecipada das Comemorações de Aniversário da Fundação desta Congregação no dia 12 de agosto de 1834. Este momento foi marcado por forte comoção, partilha de nossa pertença e uma acolhida muito calorosa de nossa Madre Geral aos Leigos Evangelizadores desta casa em Belo Horizonte. Sentimos na presença da Irmã Conceição Ribeiro e da Irmã Lourdes a certeza de que Paula Frassinetti continua viva em nosso meio, através do testemunho de suas Filhas, alma e sustento deste Carisma em nossas vidas e escolhas!