» Projeto Amigo do Peito é lançado para escolas de Belo Horizonte

publicado em 28.4.17
...........................................................................................................................................................

Na terça-feira, dia 25/4, foi lançado oficialmente o Projeto Amigo do Peito para as escolas de Belo Horizonte, em evento no Espaço Meet - Porcão. Amigo do Peito é um programa pioneiro de capacitação e treinamento de leigos para atendimento de situações de urgência e emergência no dia a dia. Esse projeto é aplicado pela CUREM – Cursos de Urgência e Emergência nas escolas e empresas de todo o Brasil, e tem como objetivo contribuir para uma sociedade mais segura, minimizando riscos de morte do cidadão.

O Colégio Santa Dorotéia tem o privilégio de ter sido o primeiro a implantar esse projeto, pioneiro na capacitação continuada de jovens nas escolas, atividade de grande importância para a formação de cidadãos conscientes, comprometidos com a transformação social. Participaram do evento a Diretora Administrativa Zuleica Reis Ávila e a Coordenadora Ana Loureiro, que receberam o Selo Premium Saver, concedido às escolas que recebem consultoria periódica da CUREM, mantendo uma educação continuada por meio de treinamentos de Primeiros Socorros.