» Igreja dedicada à Santa Paula Frassinetti

publicado em 5.6.17
...........................................................................................................................................................

São Calógero, pequena cidade agrícola da Calábria, ao sul da Itália, foi escolhida para testemunhar a todo o mundo católico, o milagre acontecido por intercessão da então Beata Paula Frassinetti, em favor da sra. Maria  Maccarone que sofria de uma artrite reumatoide, ficando completamente livre da doença, após incessantes orações e súplicas e de uma fervorosa novena de intercessão feita pelas irmãs da pequena comunidade religiosa local, por seus familiares e pelo povo da sua comunidade paroquial.

O milagre aconteceu no ano de 1981. No processo de canonização, foi promulgado pela Igreja o decreto de sua autenticidade e, no dia 11 de março de 1984, foi declarada a SANTIDADE DE PAULA FRASSINETTI. O Papa João Paulo II declarou-a SANTA, diante de uma multidão de fiéis  presente à cerimônia acontecida na Basílica de São Pedro, em Roma. Sua festa litúrgica é celebrada na Igreja em 12 de junho.

Desde então, o querido povo de São Calógero desejou edificar uma igreja em honra de Santa Paula e a ela dedicada. Para conforto de todos nós que a veneramos, a pequena e preciosa igreja foi construída com a participação popular, abençoada e inaugurada com festa e júbilo no dia 23 de abril de 2017, domingo, com a presença das irmãs Doroteias, da miraculada Maria Maccarone e do povo fiel.

“O Senhor fez por nós maravilhas... santo é seu nome”.