» Oficinão dos Grupos de Teatro

publicado em 9.6.17
...........................................................................................................................................................

No seu décimo quarto ano de existência, o projeto de “Teatro na Escola - Resgatando Virtudes e Valores” teve a oportunidade de oferecer para alunos e famílias mais um momento de convivência e integração no Teatro Santa Dorotéia.  Na manhã do último sábado dia, 3/06/17, alunos participantes dos Grupos de Teatro se encontraram para o já tradicional Oficinão, com a presença da quase totalidade dos alunos e seus familiares. Um momento rico de troca de experiências e mostra das atividades junto às famílias. Reconhecemos que o teatro é a arte do presente e para que ele exista como construção do pensamento, precisamos juntos fortalecer e compreender a existência de laços entre educando, educadores e famílias na transformação do indivíduo no meio social. 

A cada ano a proposta tenta ser inovadora para os participantes. Este ano proporcionamos o início com aquecimento corporal coletivo envolvendo todos os alunos em momento único, seguido da apresentação de jogos e brincadeiras, apresentação de cenas e improvisações, tendo como base as obras dramatúrgicas: Pluft, o Fantasminha e  Tribobó City, ambas de Maria Clara Machado, escolhidas para as construções e livres adaptações em 2017.