» Resgatando o sentido cristão da Páscoa

publicado em 11.4.18
...............................................................................................................................................

 

No dia 5 de abril, as professoras do Infantil 2, turno tarde, encenaram a  peça “O Ovo da Vida, Vida no Ovo”,  resgatando o sentido cristão da Páscoa. Vida nova! Acolhimento, amor, carinho, partilha e respeito para com todos.

Na proposta teatral, a menina, protagonizada pela professora Sarah, queria descobrir o que nasce do ovo de páscoa. Então foi procurar informações com alguns animais que chocam ovos: galinha, cobra, jacaré, coruja, e finalmente encontrou a dona Coelha que explicou à menina que “cada pessoa põe no seu ovo de Páscoa um pouquinho de sua vida. Ovo de coruja vira coruja, ovo de cobra vira cobra. É preciso tomar muito cuidado na hora de fazer os ovos de Páscoa. O que a pessoa coloca dentro do ovo de Páscoa, nasce. Nasce amizade, nasce carinho, felicidade, alegria…” (trechos retirados da peça teatral).

No final da apresentação, a professora de inglês Vitória perguntava, em inglês, aos personagens o que desejavam colocar dentro do ovo. Estratégia utilizada para ampliar o vocabulário dos alunos. A tarde foi de muita diversão e descobertas.


 

Professora Nathalia Cunha Polese – Infantil 2.