» Infantil: Geração millennials, criatividade será o diferencial

publicado em 11.4.18
...............................................................................................................................................

 

No Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, o grupo de trabalho Lifelong Kindergarten (Jardim de infância continuado) foi idealizado para pensar a educação pautada no brincar a fim de explorar novos modelos, buscando soluções com uso de tecnologia e diversos materiais estruturados ou não.

(Saiba mais https://novaescola.org.br/conteudo/9717/educacao-40-o-que-devemos-esperar) A Educação Infantil é um período crucial para o desenvolvimento da criatividade e imaginação. As crianças são mestres em transformar objetos! A turma do Infantil 1 iniciou uma coleção com rolos de papel toalha e higiênico, sucata que geralmente seria descartada. Materiais aparentemente sem utilidade tornam-se elos entre a criança e o meio.

Ante um novo material, foi interessante observar como as crianças se empenharam em suas explorações, realizaram uma verdadeira pesquisa de possibilidades, aliada a curiosidade e disposição para inventar! Aprecie as fotos!