» Eduardo Alvim, aluno do 8º ano, é campeão brasileiro de basquete

publicado em 14.8.18
...............................................................................................................................................

 

Durante o recesso do mês de julho, nosso aluno e atleta de Basquete Eduardo Lages Alvim, do 8º ano, sagrou-se Bi-Campeão Brasileiro de Clubes Sub-14, em BH, jogando pela equipe do Minas Tênis Clube.  Ele já havia sido campeão em 2017, na categoria sub-13.  A conquista se deu de forma invicta e contou com a presença de vários clubes do Brasil, como: Pinheiros/SP, Flamengo/RJ, Botafogo/RJ, Álvares Cabral/ES, Olympico/BH, Ginástico/BH dentre outros.

Edu foi, também, junto com a equipe sub-14 do Colégio Santa Dorotéia, com o treinador Márcio, Vice-Campeão dos Jogos Escolares de BH no mês de junho e descreveu assim sua emoção:

"A oportunidade de participarmos de um torneio de alto nível, como o  Campeonato Brasileiro de Clubes, é muito boa. O torneio nos proporciona  momentos incríveis, com jogos muito disputados, sendo fundamental mantermos  concentração e disciplina para conseguirmos as vitórias. A grande final do torneio foi mineira, entre dois rivais históricos: Minas Tênis Clube e  Esporte  Clube  Ginástico.   Nossa equipe   foi  campeã,  vencendo  por   apenas 5 pontos. Coube a mim a alegria de fazer a última cesta da partida. O título conquistado é o segundo consecutivo na competição, que em 2017 foi disputada na cidade do Rio de Janeiro, onde fomos campeões derrotando a  equipe do Botafogo na final. Fora das quadras, as competições nos proporcionam a oportunidade de  trocarmos experiências e fazermos novas amizades com os atletas dos outros  times, além de conhecermos lugares diferentes."

Parabéns Edu! O Colégio Santa Dorotéia orgulha-se de seus atletas!