» Celebração da Páscoa

publicado em 18.4.18
...............................................................................................................................................

 

No dia 10/04, a Turma 32 fez a celebração da Páscoa. Receberam como convidada a funcionária Fernanda. Foi uma experiência muito emocionante. Durante a celebração relembraram o verdadeiro significado da Páscoa, vendo vídeos e conversando. Descobriram como foi a primeira Páscoa, a passagem da escravidão para a liberdade do povo de Deus. Entenderam quanto o cordeiro, na época, foi importante para salvar a vida de seus primogênitos e que hoje, o Cordeiro de Deus, Jesus, está vivo entre nós para continuar nos dando vida eterna e vida em abundância.

Retomaram a leitura de João 13:1 a 17, onde Jesus mostrou aos discípulos que o verdadeiro cristão é aquele que serve, pois na passagem Jesus lava os pés dos apóstolos. Descobriram que devem ser humildes, considerando a todos como irmãos, não se colocando acima de ninguém e que devem ajudar uns aos outros sempre, afinal Deus ama seus filhos da mesma maneira. Escutaram a convidada que partilhou um pouco de sua história. Listaram as boas atitudes e compromissos que farão pela convidada, pela escola e pelo mundo.

Retomaram os compromissos de melhoras em sua vida para parecerem mais com Jesus, feitos na comemoração do aniversário de nossa fundadora, Paula Frassinetti, para saberem quais já alcançaram e quais ainda precisam alcançar. Sempre em orações e pedidos para que a graça de Deus conceda-lhes estas melhoras e possam crescer em estatura, sabedoria e graça como Jesus (Lucas 2:52).

Depois, fizeram uma oração e partilharam o pão em memória do corpo de Cristo, que morreu para nos salvar. O pão partilhado foi a focaccia, pão comum na alimentação dos italianos para relembrar nossa fundadora, que fez esta partilha com as primeiras Irmãs, quando este pão tornou-se símbolo da amizade, da fraternidade e da união de todos que participam dessa Congregação. Terminaram agradecendo a Deus e a Fernanda, nossa funcionária, pelo momento tão significativo, retomando a passagem de Marcos 10:43, que diz: para ser grande é preciso servir.