» Leitura por prazer

publicado em 19.6.18
...............................................................................................................................................

 

Visando promover o prazer pela leitura, a turma 36T, da professora Bruna, fez um trabalho muito especial no Centro de Estudos e Pesquisas Irmã Fausta Caram.

Os alunos escolheram um livro (o que é feito quinzenalmente em nosso horário de biblioteca) e tiveram alguns dias para fazer a leitura e pensar em uma apresentação.

Durante esse tempo, em alguns momentos em sala, os alunos foram orientados sobre a importância de repassar a mensagem do livro lido aos colegas e quais seriam os pontos primordiais da apresentação.

Aproveitamos o espaço e o horário quinzenal no Centro de Estudos, para realizar este trabalho de divulgação (preparado com tanto carinho pelos alunos da turma), propiciando aos outros alunos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a diversidade de livros indicados para o ano cursado.

A apresentação foi feita com adereços e muita criatividade. Além de ter aguçado ainda mais a curiosidade dos alunos para outros livros, aumentando a vontade de ler ainda mais.

Além de promover a leitura e a interpretação, o objetivo foi estimular a criatividade e a imaginação; ampliar o vocabulário, trabalhar a oratória, e desenvolver a capacidade crítica.