» “Biblioteca da Ruth Rocha” é inaugurada pela turma 26

publicado em 20.6.18
...............................................................................................................................................

“Quem escreve um livro, cria um castelo. Quem o lê, mora nele”.
Monteiro Lobato

 

Durante a 2ª etapa letiva, os alunos da turma 26 inauguraram a biblioteca de sala. Para isso, cada aluno trouxe um livro de literatura infantil pré-selecionado, para compor a biblioteca.

O intuito da biblioteca de sala é promover um rodízio de livros entre os colegas, permitindo que, ao longo do ano, todos os alunos tenham a oportunidade de ler diversos títulos literários. Para a inauguração, os alunos conversaram sobre o livro que trouxeram. Alguns ainda não o haviam lido e estavam ansiosos para lê-lo. Depois, definiram um nome para a biblioteca de sala: “BIBLIOTECA DA RUTH ROCHA”

Os alunos definiram este nome para a biblioteca, pois perceberam a quantidade de títulos escritos pela autora que compunham o acervo. Além disso, os alunos levaram em consideração quantos personagens dos títulos de Ruth Rocha estão presentes em nossas atividades diárias (Marcelo e seu cachorro Godofredo, Armandinho, Caloca, Romeu e Julieta etc.).

Para finalizar, os alunos confeccionaram, com auxílio da professora, um painel de inauguração. O uso da biblioteca de sala vai se realizar quinzenalmente, ocasião em que os alunos poderão selecionar um título para levar para casa nos finais de semana. E se estenderá até o final do ano letivo. Paralelamente, a turma 26 também participa de momentos de incentivo à leitura e empréstimos de livro no Centro de Estudos do Colégio.




 

Professora: Carolina Luana Prado Moraes