» Grupo de alunos da PJE participa de peregrinação
    ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

publicado em 21.6.18
...............................................................................................................................................

No dia 19 de maio de 2018, em sintonia eclesial com a Arquidiocese de Belo Horizonte, um grupo de alunos do Ensino Médio da Pastoral da Juventude Estudantil do Colégio Santa Dorotéia participou da Peregrinação das Escolas Católicas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade (Caeté).

Com o tema: “Somos todos irmãos, caminhando com Maria, Mãe da Paz”, os estudantes das Escolas Católicas da Arquidiocese se uniram ao Arcebispo Metropolitano Dom Walmor em uma manhã marcada por momentos de reflexão, caminhada, celebração e bendição a Deus pelos anseios de Paz e de tempos melhores para todos.

A nossa participação sinaliza a pertença da nossa obra Evangelizadora à Igreja e a comunhão com a caminhada dos Filhos e Filhas de Deus em atitude de “Igreja em saída”, tal como nos conclama o Papa Francisco. Se caminhar se faz necessário, é bom fazermos esta experiência unidos, a fim de que os nossos pés e os nossos braços sustentem os nossos passos na direção do Reino de Deus.

A peregrinação foi organizada pela Comissão Arquidiocesana de Escolas Católicas (CAEC) e teve programação das 8h30 às 12h, encerrando-se com uma Celebração eucarística, presidida pelo arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo.