» Destaques do esporte do nosso Colégio

publicado em 22.6.18
...............................................................................................................................................

 

>> Campeonatos Escolares

No sábado,  dia 9/6, foram realizados os Jogos Escolares de Tênis de Mesa na Escola Eleonora Pieruccetti. O Colégio Santa Dorotéia foi representado pelos alunos José Victor Roling (turma 83) e Davi Fernandes (turma 63). Davi ficou na fase classificatória  e José Victor avançou até a final e terminou num honroso 2o lugar. Os alunos foram acompanhados  pelo professor Kleber. 

No sábado, dia 16/6, foi realizada, no Colégio Magnum, a etapa BH de natação. O  Colégio Santa Dorotéia participou desta etapa  com alunos do 6o ano do Ensino Fundamental ao 2o ano do Ensino Médio.  Todos os alunos que participaram foram classificados para a etapa estadual, que acontecerá em Uberaba.  O Colégio Santa Dorotéia  ficou em 1o lugar geral com as meninas até 14 anos, em 2o lugar geral com os meninos até 14 anos, em 3o lugar geral feminino com idade até 17 anos e em 4o lugar geral com os meninos até 17 anos. Os alunos foram acompanhados pelo professor Benito.  Parabéns alunos atletas!  

Neste mesmo sábado, dia 16/6, foi realizada  a etapa de judô dos Jogos Escolares de Belo Horizonte e o Colégio Santa Dorotéia foi representado  pela aluna/ atleta Maria Eduarda, que alcançou o 1o lugar da categoria meio ligeiro para atletas até 36kg, com três vitórias por Ipon. Com esta conquista, a aluna garantiu a sua participação  na etapa estadual em Uberaba. 

 

>> Nosso voleibol é CAMPEÃO!

Nesta segunda-feira, dia 18/6, a equipe de vôlei feminino sub 14 anos, comandada pela treinadora Rosane, disputou a final dos Jogos Escolares de Belo Horizonte. Foi uma partida emocionante, com a equipe do Colégio Santo Agostinho BH e vencemos por 2 sets a zero, dentro do Santo Agostinho, diante de sua torcida. Com esta brilhante conquista, o voleibol do Colégio Santa Dorotéia garantiu a vaga para a disputa da etapa estadual que será em Uberaba/MG, na primeira semana de agosto.

Neste mesmo dia, o Colégio Santa Dorotéia conquistou, também de forma brilhante, o segundo lugar dos Jogos Escolares de BH, no futsal feminino. As meninas de até 14 anos fizeram uma partida muito disputada com a Escola Estadual Hugo Pinheiros Soares, que sagrou-se CAMPEÃ do torneio.