» Bate-papo com o Ensino Médio nas aulas de Educação Física

publicado em 22.6.18
...............................................................................................................................................

Alguns temas importantes têm sido trabalhados nas aulas de Educação Física, visando motivar e ampliar as reflexões dos alunos. Oportunizar aos alunos do 1º ano do EM a possibilidade de ampliarem seus conhecimentos sobre a relação entre a mídia e os esportes foi o principal objetivo do "bate-papo" desta segunda-feira, dia 18/6, idealizado pelo Departamento de Educação Física e realizado pelo Educador Físico e Jornalista Léo Gomide e o Educador Físico e Dirigente Esportivo Ricardo Drubsky. Em uma conversa descontraída e muito proveitosa,  foram feitas reflexões sobre a importância desses dois eixos da sociedade ─ mídia e esportes,  e os cuidados e benefícios dessa associação.

O preconceito, nos dias atuais, ainda assombra nossa sociedade. No esporte, infelizmente, não é diferente. É muito comum notícias relatando atos de racismo, discriminação de gêneros e casos de homofobia. Diversas são as ações que devem ser feitas para combater todas as formas de segregação, sendo uma delas e talvez a mais eficiente, o investimento em educação. Pensando desta forma, o Departamento de Educação Física do Colégio Santa Dorotéia convidou o ex-atleta profissional Daniel Loureiro para conversar com os alunos do 2º ano do EM. Daniel possui uma vasta experiência no esporte como jogador e gestor, além de ter trabalhado em vários países, fato que oportunizou a possibilidade de refletir sobre o preconceito de uma forma globalizada. A discussão foi muito interessante, instigando o pensar sobre o tema e colaborando para a formação dos alunos.