» Uma tarde de descobertas práticas no
   “Teatro na Escola - Resgatando Virtudes e Valores”

publicado em 23.5.18
...............................................................................................................................................

 

Incorporando elementos no coletivo de teatro, recebemos a visita das ex-alunas do Projeto de Teatro na Escola, hoje alunas do primeiro ano do Ensino Médio. Uma tarde de troca e visibilidade das ações desenvolvidas no dia a dia dos encontros, ensaios e aulas de teatro. Os alunos da turma de veteranos de 2018 puderam mostrar seus experimentos e vivências baseados na respiração circular, objeto técnico de concentração e disciplina para a construção de cenas teatrais e as ex-alunas contribuíram apresentando exercícios e jogos relacionados a tônus muscular e improvisações direcionadas também para a construção de cenas e dramaturgia em coletivo. Processo de vivência rico e instigante, pois alunos se reconhecem como multiplicadores na arte do presente, o teatro.

Quem esteve conosco na turma de veteranos do teatro?

Ex-alunas, da atual turma 212: Letícia Salomão, Julia Impelizieri, Clara Meireles, Clara de Almeida e Bruna Lemos. Fechamos nossos trabalhos com uma arena aberta, ouvindo depoimentos relevantes dos alunos como:

“Valorize e lute pelo teatro, pois ele pode mudar a sua vida”.

“Fizemos amizades aqui para o resto de nossas vidas”.

“Aprendi com o teatro a reconhecer meus valores e ser uma pessoa melhor, menos arrogante”.

“Aqui no teatro podemos respirar e reconhecer o tempo de maneira diferente, faço das minhas histórias um espetáculo que vou levar para o resto da minha vida”.

Parabéns alunos(as) e ex-alunos(as) pelo reconhecimento da arte do teatro em suas vidas!

 

Prof. Teatro - Marcelo Oliveira