» Estudantes do Ensino Fundamental I celebram na Páscoa 
   a festa da partilha

publicado em 25.4.18
...............................................................................................................................................

 

“Com Ele rezemos, com Ele nos cansemos, comamos, repousemos, falemos pensemos; em suma, façamos tudo em companhia de Jesus!” (Paula Frassinetti, Carta  301,5)

Em sintonia com o calendário litúrgico e a caminhada de nossa Igreja, celebramos neste mês de abril a festa da Ressurreição de Jesus Cristo.  Sabemos e rendemos graças a Deus porque Ele permanece vivo entre nós e em nós, e em cada pequeno gesto de amor e cuidado. Para a Páscoa deste ano, escolhemos como mote a  “Festa da companhia constante e diária de Jesus”. Como cristãos, somos chamados a cultivar um jeito diferenciado de ver, relacionar-se e agir, tendo como referência a nossa tarefa de ser boa notícia do evangelho uns para os outros. 

Os primeiros cristãos fundaram a espiritualidade do caminho. A marca distinta destes primeiros irmãos na fé foi o discipulado de Jesus Cristo e a partilha do Pão e da Vida. Os cristãos inauguraram a caminhada da Família dos Filhos de Deus e irmãos em Jesus Cristo. E foi pensando nesta importância de estarmos em companhia, que convidamos alguns funcionários para esta festa da partilha e da alegria.


Fizemos uma reflexão em torno da mesa com a  foccacia, fazendo memória agradecida do percurso do pão, fruto do trabalho de muitas mãos:  agradecemos a semente dada por Deus, a quem plantou, cultivou e cuidou,  bem como a quem fez a colheita e preparou o pão. Fizemos a experiência da companhia, sendo companheiros uns dos outros, isto é, comendo e partilhando do mesmo pão.