» Integração, diversão, alegria:
   Assim foi a manhã em família do Infantil 2

publicado em 27.4.18
...............................................................................................................................................

 

Cantar, dançar e brincar são atividades prazerosas que ficam ainda mais acolhedoras se realizadas ao lado de quem amamos. E foi pensando na satisfação das crianças que a escola preparou a Manhã em Família do Infantil 2. De olhos vedados, as famílias foram conduzidas pelos seus filhos para entrar nas quadras ao som de uma música clássica. Depois, foram convidadas a dançarem valsa e curtir o clima da festa com muita união. Ainda teve espaço para uma bela apresentação das crianças.




Curtindo esse momento especial, brincaram de usar a imaginação e o corpo na Oficina Brincante conduzida pela equipe de Educação Física. E para finalizar, inspirados na história: Ana, Guto e o Gato dançarino, cada família recebeu uma caixa com elementos da natureza para a criação de uma obra de arte. Organizados em grupos de trabalho, e com diferentes materiais disponíveis, todos soltaram a imaginação e belas produções foram confeccionadas.



A mãe da aluna Luiza Pampolini Pessoa, Bianca Pessoa, relatou sua experiência na Manhã em Família.

“O sábado em família foi muito bom, gostoso e produtivo. É uma oportunidade para entender bem como nossos filhos se comportam no ambiente escolar, como é a interação com outras crianças e professores. Porém, o que nos deixou felizes e orgulhosos foi ver a alegria da Luiza em nos mostrar cada detalhe do que conhecia, sua desenvoltura e aproveitar cada segundo conosco, isso sim, foi o ponto alto desse dia. Aprendemos com nossos filhos que, às vezes, o mais importante é estarmos juntos. Escolhemos o Colégio Santa Dorotéia porque temos a certeza que nossa filha está bem assessorada e aprendendo os valores importantes para um futuro brilhante, unidos num só coração! Que venham mais sábados em família!"

Bianca Pampolini Pessoa