» Integral 1º ano! Manhãs que fazem a diferença.

publicado em 28.8.18
...............................................................................................................................................

 

Os alunos do Integral são recebidos diariamente no LUDUS, ambiente aconchegante, ecológico, lúdico, rico em desafios. As oficinas de atividades abordam os conteúdos e brincadeiras de modo interdisciplinar, possibilitando à criança ampliar as habilidades socioafetivas, cognitivas e motoras, imprescindíveis ao desenvolvimento infantil. Cada manhã é única e diferente! Tem sempre uma novidade! A semana começa assim:

Ginástica artística na Casa de Madeira. Alongamos nosso corpo, fazemos malabarismos...

O Futsal é sempre animado, um trabalho de equipe!

A musicalização é sempre muito esperada.

LabMaker – Sala dos jogos.  Hora de pensar! Animação e envolvimento total! Jogar é um desafio!  Cumprimentar seu adversário e decidir qual estratégia usar para fazer a melhor jogada.


A sala de MindMakers  é sensacional! Momento de muita concentração para concretizar as etapas dos desafios propostos. Para relaxar gostamos de jogar Many craft.

Class in English. Aulas divertidas e diferentes! Imersão total na segunda língua! Jogos, músicas, brincadeiras, histórias, desenhos... Como os alunos se desenvolveram! “No começo era difícil demais entender o que a teacher falava, mas  hoje falamos tudo em inglês na aula.” Comenta Rafael: “Teacher, quando estou com você, me sinto como se estivesse na Inglaterra.”

Um dos compromissos do Integral é, diariamente, fazer o Para Casa. Este é um dos momentos de colocar em prática a formação de hábitos, a organização, a autonomia, a resolução de problemas, o compromisso e responsabilidade com a tarefa de cada aluno.

Pensando nas conquistas destes alunos, privilegiamos sempre um momento de leitura onde cada um escolhe seu livro na biblioteca da sala. Eles também têm a opção de revistas “Picolé” onde fazem cruzadinhas, jogo dos 7 erros...

Vamos também ao Centro de Estudos, um espaço agradável que possibilita o prazer por estes momentos de leitura.


Aprendizagens específicas – letra cursiva. É o sonho de todos saber fazer, mas constitui-se também em um desafio motor!  Para isso, existe um passo a passo a seguir! O treino começa na lousa branca, na areia, depois passamos para o “papel”.

Explorar, criar, imaginar e concretizar...  Como gostam de brincar com massinha , Lego e jogar.



Os parques !!! Temos o privilégio de poder ir a TODOS os parques do Colégio!!! Isso é muito bom!!

Parque da Alegria | Pátio Interno

Parque da Ponte (Na Mata) |

Parque do Trem  ( Na Mata)

Ir à Mata do Colégio é realizar fantasias... Quando brincamos de pegador de esconder, passeamos pelo caminho de pedras, assentamos para conversar ou ouvir histórias.. tudo fica com um gostinho especial!!!



O lanche é sempre um momento descontraído. Começamos primeiro comendo a fruta.


A queimada e o futebol são nossos esportes preferidos. Sempre assentamos na roda para combinar regras, pensar sobre como foi aquele jogo, o que sentimos quando perdemos ou ganhamos...




Como é divertido descer a rampa da Mata.  Cumprimentamos nosso amigo pavão que adora tomar um sol,  achamos sempre uma coisa diferente...

Almoçar no Restaurante era um grande desafio. Servir-se sozinho, escolher o que comer , saber o tanto que colocaria no prato, andar até à mesa sem derramar nada, esperar para saber qual será o suco do dia... Depois de tantas conquistas , hoje os desafios são outros. Lembrar da pirâmide alimentar que tanto estudamos e escolher  algo saudável,experimentar coisas novas, lembrar que devemos comer pelo menos cinco alimentos diferentes... E  ainda dar tempo para brincar um pouquinho antes de ir para a aula de Inglês.