» Uma viagem ao passado da Escola

publicado em 31.8.18
...............................................................................................................................................

 

As turmas do 1o ano estão conhecendo um pouco das escolas de antigamente e nada mais legal do que ouvir alguém falar desse assunto. Convidamos vários funcionários que contribuem com o nosso Colégio há muitos anos para descobrir e conhecer como era a escola em outro tempo. Os convidados foram a Lucilene, recepcionista, que trabalha na escola há mais de 40 anos; o Natinho, auxiliar de almoxarifado; as Irmãs Albuquerque e Rosarita, e também a nossa diretora pedagógica Cristina Rosa.

As entrevistas foram emocionantes, tanto para as crianças quanto para os entrevistados. “É muito bom receber esse carinho e atenção dos nossos alunos”, disse Lucilene, conhecida carinhosamente por “Du”. O cenário das entrevistas foi especialmente preparado com objetos que pertencem ao passado escolar, uniformes, cadernetas, carimbos, telefones, máquina de escrever, isso com a contribuição de professores e de Cristina Rosa.

As crianças descobriram que havia poucos parques, que os brinquedos eram de ferro, tinha um pequeno lago com carpas onde hoje é a biblioteca (Centro de Estudos), sem contar com a horta que ficava onde atualmente é o estacionamento. Souberam também que o Colégio Santa Dorotéia, no início, era apenas para meninas e só depois tornou-se misto. Ouviram casos e histórias que marcaram a vida dessas pessoas que trabalham e vivenciam tantos momentos dentro da nossa escola. Confira um pouquinho desse momento nas fotos a seguir... Boa viagem ao passado!!