» Alunos do Santa Dorotéia que são destaques no esporte!

publicado em 4.8.18
...............................................................................................................................................

O aluno Pedro Martins Rodrigues, do 6º ano EF, participou do Torneio Sul-Americano de tênis

A equipe masculina do Time Correios Brasil conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano 12 anos, em Trujillo, no Peru, e se classificou para a Copa Cosat. A competição que reúne, entre outros países, México e Canadá, será disputada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, na semana de 22 de outubro.  O mineiro Pedro Rodrigues abriu a disputa pelo terceiro lugar diante da Colômbia, contra Mateo Castañeda, com vitória por 6/2, 3/6 e 6/3.

Os meninos do Brasil fizeram uma grande campanha no Peru. Além do triunfo sobre os colombianos, eles venceram Uruguai, Equador e Bolívia, todos por 3 a 0, e só foram derrotados por 2 a 1 pela Argentina, que foi campeã invicta. 
Fonte  e foto: Site da Confederação Brasileira de Tênis – 1º Julho 2018.

 

Lucas Staico, do 8º ano EF, é destaque nas corridas de Kart

O piloto mineiro Lucas Staico tem vivido uma temporada de escolhas e grandes desafios. Após começar o ano competindo na Europa, pela tradicional equipe da fábrica italiana CRG, o piloto de 13 anos tem se dedicado neste ano às provas da Copa São Paulo Granja Vianna e ao Campeonato Mineiro de Kart. Em ambas as competições disputando as provas da categoria Júnior Menor.

Apesar disso, devido à proximidade de Campeonato Brasileiro, Lucas, atual campeão da categoria Júnior Menor, esteve em São Paulo em julho quando disputou as provas da rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, em sua 16ª temporada, é uma das mais importantes e tradicionais do kartismo nacional e reúne, historicamente, os grandes nomes do kartismo nacional. Lucas terminou as três provas na primeira posição.

“Estou muito feliz em ter disputado esta rodada tripla do Light. Eu não iria participar e meu pai me chamou de última hora. Estou muito focado em minha preparação para o Campeonato Brasileiro e, me manter em atividade, é sempre muito bom. Neste fim de semana terei a final do Campeonato Mineiro e, na outra, o Open do Brasileiro. Assim, nesse último mês de preparação, terei 3 finais de semana de corrida direto”, analisou o piloto.

 

Fonte e foto: O Tempo Blogs – 13 Junho 2018.