» Literatura

publicado em 7.6.18
...............................................................................................................................................

 

Dando continuidade ao projeto literário da escola, a turma 54 M está lendo o livro “A Terra dos Meninos Pelados”, de Graciliano Ramos, renomado escritor de outras obras famosas como: “Vidas Secas”, “Memórias do Cárcere”, dentre outras. Este ano, os estudantes do quinto ano iniciaram o projeto com um maravilhoso rodízio que conta com, além da obra mencionada, “Pollyanna” e “O Menino do Dedo Verde”.

Tem sido fascinante trabalhar essas obras tão maravilhosas e fazer, com os estudantes, a relação da literatura com o nosso cotidiano. Na última semana do mês de maio, a turma da professora Cláudia montou um belo mural sobre como lidamos com as diferenças no cotidiano, tema tratado no livro. Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer, por meio de desenhos e escritas, uma reflexão a respeito desse tema tão discutido e defendido entre os cidadãos conscientes e que concordam que todos têm os mesmos direitos e deveres.

5º ano - 54M