» Vida de bebê

publicado em 9.7.18
...............................................................................................................................................

 

Como é gostoso ser aluno no 1o ano! Toda descoberta é um novo encantamento. Que delícia resgatar as lembranças da vida de bebê. Aquele momento tão esperado e que passou tão depressa. É assim que começamos o Projeto Identidade no primeiro ano, com a construção gradativa do Álbum Memórias da Minha História. Entre tantas propostas, inserimos a brincadeira de faz de conta “vida de bebê”.

Foi uma oportunidade de as crianças experimentarem seus conhecimentos de forma prática e lúdica. Elas utilizaram os conhecimentos dos cuidados e das necessidades desta primeira fase da vida.  Percebia-se o uso do vocabulário adequado, o que demonstra uma apropriação do que foi estudado. Assim como as ações, a interação com o outro e as atitudes das diferentes funções das pessoas que cuidam do bebê demonstraram o quanto o lúdico fez desenvolver habilidades. Quanta riqueza! Quantas gostosuras e alegrias este momento proporcionou!



 

Professora Valéria Braga – turma 11T