links interessantes


veja mais do Dorotéia



 


|> O projeto

Em 1999, o Colégio Santa Dorotéia de Belo Horizonte desenvolveu o seu próprio projeto de Informática Educativa introduzindo a disciplina EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA, focada na INTEGRAÇÃO entre os recursos computacionais disponíveis e os conteúdos das outras disciplinas aliados aos novos softwares educacionais e comerciais e a internet de banda larga.

O projeto traz em sua essência a opção pelo conhecimento por meio computacional e não o ensino de recursos computacionais. Ex.: Um conteúdo de estudo, encaminhado pela área de Português, é trabalhado pedagogicamente, fazendo uso dos recursos computacionais, ou seja, o aluno irá aprender Português e Informática de maneira lúdica e diferenciada. Este modelo vigora é os dias atuais, entretanto, uma nova concepção teve início no fim de 2009 com a introdução de atividades avaliativas multidisciplinares - proposta totalmente inovadora, onde os recursos de programação proporcionam um sistema anti-cola.

A tecnologia é utilizada como meio de comunicação educativa e de ensino didático. Sua aplicabilidade se multiplica e  se integra, cada vez mais, no dia a dia do aluno. Ela é, portanto, mais uma ferramentas no processo de aprendizagem.