» O Nascimento da Semente de Paula

publicado em 24.4.17
...........................................................................................................................................................

Para comemorar o aniversário de Santa Paula, foi preparada com muito carinho pela Irmã Sueellen uma dinâmica chamada “O Nascimento da Semente de Paula” para as turmas do 1o ao 3o ano. Este momento foi realizado na Capela do Colégio onde os alunos puderam recordar a história de nossa Madre fundadora. Os alunos ouviram atentamente a narrativa e, em seguida, foram levados a refletir que, assim como Paula foi uma boa semente no mundo, todos nós podemos ser. “Eu também sou uma semente amada, cuidada e cultivada por Deus”.

No segundo momento da dinâmica, realizamos o cultivo da nossa semente, refletindo em suas fases de desenvolvimento, bem como no cuidado necessário a ela. A semente recebida foi regada com água do poço da solidariedade, fazendo memória ao relato do poço, situado em Roma, onde Paula ofereceu água aos Garibaldinos. Assim como Paula, todos nós somos convidados a dizer para o outro: enquanto houver água para nós, haverá também para vocês. Pois, sempre teremos algo de bom para oferecer.

Para finalizar, os alunos escreveram e deixaram suas mensagens simbolicamente para Santa Paula, que sonhou e concretizou esta obra educativa de educar pela via do coração e do amor, com simplicidade.
Agradecemos à Irmã Sueellen por essa oportunidade!