» Celebração da páscoa na escola

publicado em 27.4.17
...........................................................................................................................................................

Este foi um dia especial! Os alunos do 1o ano do Ensino Fundamental, da Unidade 2, se reuniram para celebrar um momento de grande importância para o nosso coração, e que não se trata de uma data qualquer, mas sim de celebrarmos a vida nova, a ressurreição de Jesus.  A partilha foi um momento de ouvir e compartilhar a palavra de Deus, refletindo sobre seus milagres, dentre eles a multiplicação dos pães e dos peixes.

Foi também um momento de estimular a compreensão e vivência dos valores cristãos, tempo de acreditar em uma vida nova, em uma sociedade com mais amor, justiça, solidariedade e sonhos realizados. Páscoa é tempo de amor, de família reunida, de paz nos lares e na escola, é tempo de agradecer por tudo que temos e por tudo que teremos, assim somos chamados a “nascer de novo”, a nascer melhor.

Celebrar a Páscoa na escola é uma oportunidade de expandir o amor e promover dias melhores promovendo a paz. Foi uma reflexão prazerosa para os nossos alunos, momento de aprendizagem e de entender que Páscoa não é só para ganhar chocolates, ela vai, além disso. Celebrar a Páscoa na escola foi uma experiência valiosa que encantou e encheu os alunos do 1o ano de curiosidade e desejo de saber mais sobre Jesus e seus milagres. Ao receber o pão e o suco de uva os alunos puderam entender, na linguagem mais suave e lúdica possível, o que aquilo representaria ao comer e beber, foi uma grande partilha.

Que a verdadeira Páscoa esteja em todos os lugares e em todos os corações, hoje e sempre!